equipe

Conheça a nossa equipe

viagem_longa_2015

Viagem longa 2015



Próximo seminário:

Primeira Revolução Industrial

Palestrante: Artur Back de Luca
Dia: 30/05/2016
Hora: 12:30
Local: Sala de Treinamento II – Fundação CERTI

Saiba mais e inscreva-se

NEO Empresarial

Há 10 anos praticando a excelência na capacitação de graduandos de Engenharia

Formação diferenciada

O grupo NEO Empresarial impacta na formação pessoal e profissional de seus membros

Saiba mais

Problemas reais de Engenharia

Soluções para CERTI, Embraco e WEG

Projetos multidisciplinares

Projetos técnicos e gerenciais realizados nas mais diversas áreas de Engenharia

Saiba mais

Seja um profissional de destaque

Mais de 70 profissionais de alta competência já formados

Junte-se a nós

Participe do nosso processo seletivo e seja um membro do NEO Empresarial
Saiba mais

Palavra do fundador

“O NEO Empresarial é um programa de preparação de profissionais engenheiros para atuarem em uma atividade que demanda muitas habilidades de especialista, de generalista e de uma competência estruturante de soluções. Trata-se do profissional para promover a inovação tecnológica, aqui entendida como a geração de novos produtos e novos processos, com alto grau de agregação de conhecimento. É o profissional que domina as ciências físicas e matemáticas e sabe captar e processar novos conhecimentos, que tem criatividade e capacidade de realização, que exerce liderança, trabalha em equipe e pratica gestão de resultados.
O NEO Empresarial, originado do programa PET-CAPES, vem formando profissionais para inovação desde 1980, os quais têm colaborado expressivamente na concretização das diretrizes de desenvolvimento de seus diversos promotores, que são o Departamento de Engenharia Mecânica da UFSC, a Fundação CERTI, a Embraco e a WEG.”

Prof. Dr. Ing. Carlos Alberto Schneider
Superintendente Geral da Fundação CERTI
Fundador do NEO Empresarial

O diferencial que você precisa em sua carreira

0+ Projetos
Realizados em parceria com grandes empresas
0+ Engenheiros
Formados com excelência
0+ Estágios
Oferecidos em grandes empresas
Hoje estou abrindo minha segunda empresa, desta vez na Alemanha, na área de preparação online para entrevistas de emprego, a PrepLounge. Já contamos com uma talentosa e engajada equipe, que os aprendizados adquiridos no NEO me ajudam a gerenciar.
Fernando Martinelli, PrepLounge
Hoje, na Schlumberger Oilfield Services, trabalho em um ambiente onde os custos operacionais passam da casa dos milhões de dólares ao dia. Profissionalismo e características como organização, planejamento e comunicação são fundamentais. E posso, sem dúvida, dizer que essa semente foi plantada lá em 2003, no NEO empresarial.
Mario Resende, Schlumberger
Atualmente trabalho na Accenture dentro da área de Marketing Analytics, onde realizo projetos com foco em otimização dos esforços de marketing de empresas. Hoje olho para trás e vejo a importância do programa NEO Empresarial na minha carreira. O NEO, na minha opinião, é um dos melhores programas de formação de profissionais da UFSC.
James Piazza, Accenture
Um dos diferenciais do NEO é reunir habilidades técnicas e gerenciais em um mesmo ambiente, o que me proporcionou construir uma base sólida e diversa de conhecimentos e decidir que tipo de carreira gostaria de seguir. Atualmente ajudo líderes das grandes empresas a tomar decisões estratégicas para seus negócios, com aptidões que comecei a construir durante meu período no NEO.
Bruno Dilda, McKinsey&Company
Quando se esta liderando uma equipe de escoceses, em uma plataforma de petróleo italiana, operando no mar do norte para um cliente norueguês, é preciso muito mais do que uma boa formação técnica. Os 5 anos em que trabalhei no NEO Empresarial me trouxeram a capacidade de tomada de decisão e adaptação necessárias para liderar e trazer valor para nossos clientes desde o meu primeiro ano de formado.
Gabriel Cintra, Schlumberger Wireline
Trabalho hoje como Gerente de Sonda Terrestre na Queiroz Galvão Óleo e Gás, maior prestadora de serviços nacional no segmento de perfurações, atuante nos segmentos onshore e offshore. Aqui, gerencio uma equipe de cerca de 70 pessoas em um ambiente dinâmico e desafiador, e continuo aprendendo cada dia mais. Vejo que permaneceram muitos dos valores aprendidos no NEO, e eles tem alicerçado minha carreira e contribuído significativamente para o sucesso profissional.
Thiago Schimmelpfennig, Queiroz Galvão Óleo e Gás

Conheça as nossas parceiras

Entre em contato

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem